top of page

DEPOIMENTOS

Boa tarde Ana,
Acompanho sua página do face há algum tempo, sempre encontrei informações muito valiosas lá, minha mãe também tem esta doença, foi diagnosticada no início de 2015, infelizmente o diagnóstico correto veio tarde, quando ela já estava com um grau bem avançado, hoje está no 3° grau, não caminha, não fala e não reconhece ninguém, virou praticamente uma bebezinha, é a nossa bebezinha, cuidamos dela com todo o amor, eu, meu pai e minhas irmãs, sabemos que se fosse ao contrário, ela faria o mesmo por nós, ou até muito mais. venho aqui lhe agradecer, de coração, pelo empenho e dedicação a esta página, que nos traz informações muito importantes, que nos ajudam muito a passar por toda esta situação e dar um cuidado melhor ao amor de nossa vida, que é minha mãezinha, Muito Obrigado, que deus lhe dê sempre muita disposição para continuar ajudando a muitos, que como nós, passam por isto.

Fabiano Moraes

Ana, qdo mandei solicitação de amizade pra vc, estava no pior momento da minha vida, pois estava perdendo minha mãezinha para o câncer. Antes, 3 anos, tinha perdido meu paizinho pela mesma doença. Qdo eu chegava em casa, destruída, pois temos q rir, ser positiva diante de uma situação cruel, pq eu sabia q ela ficava bem ...entrava no seu perfil e via os vídeos e ali, desabava tudo o q podia pra estar "bem" no dia seguinte. Vc não faz ideia o qto sua "força" me ajudou. E sei q sou apenas uma de mtas q vc ajudou tbm, com essa atitude tão linda.
Qdo mandei, achei q nem ia aceitar e para minha surpresa, vc aceitou e vi o qto seu coração eh lindo e humilde. Cada "entrada" no seu perfil, eh um aprendizado, vê-se amor em cada POST. Minha mãezinha se foi, conversava com ela como vc com a sua, contava piadas, dizia o qto a amava e sorria mto(mesmo q dps, o chuveiro via minhas lágrimas). Hj quase 4 anos depois, dói mto a falta dela, mas sei q cumpri minha missão e não tenho nenhum arrependimento. Obg, por me ajudar numa hora tão difícil, seu exemplo me deu forças pra segurar até o fim.
Ana, vc eh um anjo aqui na Terra, peço a Deus q te dê abundâncias de dias, pra continuar nos ensinando esse sentimento tão puro e ao mesmo tempo tão banalizado por alguns: o amor.
Fique com Deus, anjo. Gde bjo

Sra. Ana Heloisa, com o seu vídeo, você tirou milhares e milhares de pessoas de um sono profundo, e que despertamos com uma imensa alegria, na certeza de que o mundo tem solução, sim. Infelizmente, estávamos nos acostumando em vermos banalidades aqui no face, na tv, com compartilhamentos de vídeos sem nenhum conteúdo, sem nenhum valor que não traziam nada de sentimento agregado. Não fique surpresa em saber o que seus familiares já sabiam, e agora seus novos amigos de sentimentos nobres também agora sabem, o mundo ainda tem jeito de sair dessa viralização de coisas deprimentes e sem sentido. Mais uma vez, muito obrigado por ter compartilhado gestos nobres e puros. Desejo muita luz e prosperidade à todos de sua família."
Luis Carlos Raimundo

"Fico muito feliz em ter a Ana e a Dona Ana como vizinhas. Com elas tive a oportunidade de ver de perto este carinho e dedicação entre as duas assim como aprender um pouco sobre o Alzheimer. É muito legal saber levar os momentos com leveza. Neste tempo muitas coisas aconteceram e alguns momentos me marcaram muito.
Uma vez nós duas estávamos assistindo novela e uma das características da doença é não distinguir se a pessoa na tv ou em uma revista está presente fisicamente conosco. Estávamos olhando para a tela e ela virou para mim com a mão em concha e cochichou:-Nossa! Que povo mais feio! Parece assombração!
Concordei com ela e começamos a rir, e ela completou:-Mas se perguntarem a gente diz:
“Tá linda! Nossa, mas tá linda!”
Rimos muito e continuamos conversando sobre a “feiura” daquelas pessoas depois de um tempo ela me disse:-Você é como uma irmã para mim, quando sairmos na rua e alguém perguntar vamos dizer a todos que somos irmãs, eles não nos conhecem e vão acreditar. E quando eu estiver em casa e for sair e papai perguntar aonde eu vou eu digo:
“Vou encontrar com a minha amiga, minha irmã”."
Dani Melote

Gente já faz uns 2 meses que ando acompanhando a história de uma linda senhorinha que sofre Alzheimer, e fico muito comovida. O mais lindo é o cuidado que sua filha tem com ela e seu esposo. É uma filha muito dedicada, exemplo de filha pra muitas pessoas especialmente para mim, Eu sempre tive problemas com minha mãe, e depois de acompanhar a vida dessa família eu vi a importância de uma filha na vida de uma mãe, realmente as vezes eu me arrependo de muitas e muitas vezes ter brigado com minha mãe, preferir ouvir os outros de fora do que ela mesmo, que ruin ou bom sempre quis meu bem. E saber que no final ela sempre estava com razão de tudo, se ela soubesse o quanto amo ela e minha família. Mais enfim, tudo isso que eu pude perceber fez com que eu repensasse sobre os meus conceitos. E vê que ela é a pessoa que mais me ama, não só ela minha família, e principalmente minha avô. Um amor de pessoa, mulher guerreira e batalhadora que sempre fez de tudo pra ajudar minha mãe a criar eu e meu irmão. Eu agradeço a Deus pela família que tenho, queria muito que fossemos mais unidos. hoje vejo como a vida é dura com a gente, as vezes temos tudo na vida e não sabemos dar valor, e eu sei bem disso. Bom gente eu ficaria muito feliz se cada um pudesse acompanhar mais sobre a vida dessa senhorinha que sofre de Alzheimer , vocês iriam se sentir uma pessoa melhor, e agradecer a mãe que tem por perto. Eu fico pensando varias vezes que seria tão bom se cada um ajudasse o próximo, hoje em dia no mundo que vivemos, há tão pouca humanidade entre as pessoas, respeito ao próximo. se todos ajudassem e tivesse a consciência de fazermos um mundo melhor, tudo iria melhorar, começando dentro de casa. Parabenizo o belo trabalho da página Alzheimer - Minha mãe tem ! uma das melhores coisas que já pude acompanhar. belo trabalho dessa filha maravilhosa. E que Deus dê muitos anos de vida ainda a esta senhora, e sua família, Ana , Nelson , PARABÉNS, vocês são exemplos de superação pra muitas pessoas que convive com está doença e mesmo assim são FELIZ!
Larissa Prado

 

Ontem passei por uma experiência única e totalmente especial, em particular, em minha curta carreira jornalística.
Tive o prazer de conhecer a Ana Heloisa Caldas Arnaut, filha da dona Anna Izabel, senhora muito simpática e doce, portadora do alzheimer. Ana Heloisa criou a página "Alzheimer - Minha mãe tem", para divulgar o dia-a-dia de uma filha cuja mãe possui alzheimer.
Sinto como se Deus tivesse enviado esta pauta para mim. Alguns sabem, mas há quase um ano minha avó se despediu da Terra após lutar bravamente por mais de 12 anos com o mal de alzheimer. O que mais me doeu em sua partida foi de não ter tido a chance de me despedir dela (devido à distância). Foi não ter tido a chance a de dizer o quanto eu aprendi a ser homem cuidando por mais de 6 anos dela.
O alzheimer é uma doença difícil de se aceitar. Quem cuida acaba sofrendo mais do que o próprio paciente. Lembro-me das dificuldades enfrentadas ao lado de minha mãe (Lidia), meu pai (Raimundo) e o anjo da guarda que Deus enviou para cuidar da minha avó, nossa querida Dona Vera. Entretanto, passado o período dolorido da aceitação, começamos a ver que o alzheimer faz o paciente se tornar criança novamente e, com isso, trazer toda a doçura e paz existentes no âmago do ser humano.
Ontem, quando finalizei alguns clicks da dona Anna Izabel sozinha (para dar de presente a sua filha), senti como se estivesse tendo a chance de me despedir de minha avó. Me despedir da melhor forma possível: fotografando.
Desabei em lágrimas! Lágrimas de saudades. Lágrimas de amor. Lágrimas de agradecimento por aquele momento!
Desta forma, venho agradecer a Ana, que me recebeu de braços abertos e me confortou ao final do encontro. Gostaria de agradecer, também, às cuidadoras Júnia e Solange, que executam um trabalho árduo e maravilhoso!
Um beijo no coração!
Lincon Zarbietti


Envie para nós seu depoimento!

Oi Ana, tudo bem? espero que sim.. e a sua mãezinha, como está? Hoje por mera "coincidência" acabei clicando sem querer em um link, no qual contava toda sua história e da sua situação. Confesso que ao começar a ler, pensei que fosse qualquer história dessas que lemos em um simples post. Tudo estava normal até eu clicar para assistir o vídeo.. comecei observar com muita atenção  o jeito que você tratava sua mãe, e como eram puras, sinceras e carinhosa as palavras que soavam da sua boca, perante a ela. Isso mexeu comigo de uma forma inexplicável, tenho apenas 17 anos e talvez esteja na "pior" fase da vida de uma pessoa, e não a "melhor" como muitas dizem por ai, afinal é a época em que estamos nos descobrindo e muitas das vezes queremos ser "os reis da razão" os espertos que não precisam de ninguém para  ensinar, quando nada disso é vdd. Digo a pior fase, pois é nela em que gostamos de desafiar quem mais no ama, gostamos de responder, brigar e de tentar mostrar que já somos donos do nosso próprio nariz, e muitas das vezes não percebemos que as pessoas ficam magoadas com isso! As vezes eu esqueço que minha mãe ou meu pai tem sentimentos, falo as coisas sem pensar e depois acabo me arrependendo...e por incrível que pareça, eu sinto tudo isso, mas calada. Quando eu vejo algo desse tipo, me machuca muito, por achar que eu não valorizo nada do que eu tenho em casa, que as vezes acabo sendo uma filha ruim. Os anos estão passando, eu estou crescendo e percebendo como a vida é curta, eu não sei o que pode acontecer com eles amanha, e nem comigo.. eu só sei que eu continuo me sentindo protegida, por aqueles que as vezes eu mais desprezo e ignoro. E mesmo me sentindo mal por isso, eu os amo, os amo com todas as minhas forças, e vendo você e sua mãe me fez enxergar que eu preciso mudar, que eu preciso me tornar alguém melhor, que eu preciso começar a cuidar dos que cuidaram e cuidam de mim até hoje! Eu preciso abraçar, preciso beijar enquanto eles ainda possa saber quem sou eu,que EU sou a filha, para que amanha eles queiram que eu seja a mãe, preciso mostrar afeto. E também aprender com eles hoje para que amanha eu os possa mostrar o que um dia me foi passado. Eu vi isso em você, eu quero ser assim, eu quero viver com eles, dar o meu melhor. Enfim, fica aqui o meu parabéns, você é uma filha maravilhosa, e hoje uma mãe também né kk.. Eu espero de verdade que o Senhor abençoe a sua vida, da sua mãe que é uma linda, que ele abençoe cada passo seu, e lembre-se que o seu lugar no céu já está guardado, obrigada por ter se tornado um exemplo pra mim, e mesmo sem nunca ter te visto, você me ensinou algo que muitas pessoas que convivem comigo o dia inteiro não ensinaram! Que sua vida seja repleta de alegrias, e nunca se esqueça que toda princesa é cuidada por uma rainha! Obg,beijos.
Giovanna Rubia


 

bottom of page